Filtro em campanhas de SMS

Filtro em campanhas de SMS

Bom dia,

Ontem após ter gasto 214,89Eur em Campanhas de SMS, reparo que o grande retorno que trouxe (e sistemático) é de pessoas com mais de 730 dias da última visita, mas que seleccionaram MKT pedirem para que o mesmo seja retirado respeitando RGPD.

Como o envio de campanhas tem que ser entendido como potenciador de gerar negócio e com a possível integração de Mail Marketing solicito que tenham em conta 2 factores implementando 2 cenários:

Cenário 1

1º O Cliente final por colocar querer receber MKT, não significa que a Clinica esteja disposto a investir num padrão já confirmado que não trás retorno
2º Deve ser o profissional a decidir qual o meio de MKT que activa a esse cliente ao não.

Assim sendo e conforme já indicado nos Aniversários deixo a seguinte sugestão:

RGPD não mexe como está (e bem), mas passam a estar 3 variáveis fora do RGPD sem edição/alteração dependentes da leitura daquilo que o cliente escolheu.
Neste caso a minha proposta é que passem a estar como opcionais de seleção do profissional querer ou não activar e isolados as seguintes variaveis dependentes do MKT:
- Aniversários (Mensagens de aniversários enviadas de forma automática com potenciais ofertas)
- SMS Marketing (Em qualquer momento posso eu enquanto profissional escolher se é um potencial do gasto que estou a ter vs restorno)
- Mail Marketing (Sem o custo associado do SMS, mas com a mesma opção acima identificada)

Relembro ainda que qualquer destas 3 variáveis indicadas, todas têm de ter a validação mandatória do RGPD seleccionado pelo cliente.

Após implementação do Cenário 1:

Cenário 2

De um ponto de vista de gestão é impossível ou impraticável uma pessoa estar a fazer ao dia de hoje alteração ao RGPD porque o acima descrito não é possível de fazer por opção do profissional. Assim sendo, o SMS Marketing deveria ter mais uma opção nos segmentos em que pudesse ser colocado a seguinte variável:

"Clientes cujo a última marcação foi até X dias!"

No caso de X preenchido, deve enviar mediante outros segmentos colocados alocado a essa variável.