A tarefa de criar um website pode parecer complicada mas, neste momento, já não é necessário dominar informática para o conseguir fazer. O confinamento é uma excelente oportunidade para se dedicar à missão de construir um website. Eis alguns passos que deve seguir:
1 - Inspirar-se na concorrência
Ainda que o seu objetivo seja criar um website único e que se relacione com a sua marca, é muito importante analisar aquilo que já está a ser feito, para ter mais clareza naquilo que pretende para o seu website. Anote tudo aquilo que gostar e tente olhar também na perspetiva do consumidor: a informação está bem organizada? É fácil de encontrar? Fazer esta análise vai ajudá-lo a perceber o que deve e não deve integrar no seu site.
Depois de feita a análise, este passo torna-se mais fácil, mas estas são algumas das secções que não podem faltar:
- Sobre (aqui pode contar a sua história, o propósito do negócio, apresentar a sua equipa, etc);
- Lista de serviços (deve ter sempre todos os serviços que realiza e alguma informação sobre os mesmos. Não se esqueça que há nomes e técnicas que os clientes não conhecem. Ter fotos e vídeos explicativos pode ser um bom complemento);
- Contactos, Horário e Localização (informações essenciais para o cliente conseguir chegar até si);
- Depoimentos (o feedback dos seus clientes é essencial para criar confiança em potenciais clientes na hora de marcar. Se já tem recomendações dos seus clientes nas redes sociais, reproduza-as para o website)
3 - Escolher o template e construir o site
Hoje em dia conseguimos encontrar inúmeras plataformas onde é possível criar um website de forma gratuita. Deixamos aqui alguns exemplos das plataformas mais intuitivas:
-Wix
-Wordpress
-Squarespace
-Webnode
-Site123
4 - Falar com o Zappy
As marcações online são um fator diferenciador e que podem dar destaque ao seu negócio. Com o Zappy é possível integrar as marcações online no seu Instagram (link na Bio), Facebook (botão Comprar Agora) e Website (botão específico para as marcações), como pode ver pelos exemplos em baixo.
Para saber como ativar as marcações online em cada rede social, pode consultar os respetivos artigos disponíveis no nosso centro de ajuda:
Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda para fazer a ativação, fale connosco através do chat ou email. Estamos aqui para ajudar e dar as melhores recomendações para o seu caso específico.